quinta-feira, 5 de março de 2020

Como o tarô pode ajudar nas decisões internas.

Atualmente o tarô vêm se apresentando como "bússola para o "auto-conhecimento", tomando como referência sua ponte com as análises e pesquisas do Psicanalista "Carl Gustav Jung" percursor de algumas idéias relacionadas ao Oráculo, mais conhecido como "O incosciente coletivo" - uma interpretação das tipologias psicológicas existentes em cada ser humano independente de sua crença, filosofia, fisiologia, etnia ou cultura. Todas as pessoas apresentam características básicas em comum na sua vida evolutiva e convivência em sociedade, tribo ou comunidade. Assim, travamos esta tendência o atendimento de tarô comprometido com o "bem-estar" do consulente - no sentido do respeito à sua individualidade e busca por uma orientação do Oráculo.
Compreender que a simbologia das cartas é utilizada como métodos terapêuticos é uma grande virtude, pois grandes mestres da psicanálise propunham em suas observações - uma ponte entre o incosciente dos seus pacientes com as imagens dos "Arcanos": permitindo o contato com conteúdos mais reprimidos. Assim, uma breve consulta ao tarô permite uma análise pessoal mais clara dos acontecimentos: sobre um ponto de vista mais amadurecido e decisivo nas suas atitudes e escolhas.
É importante sempre retomar esta temática para desmistificar a idéia do tarô estar relacionado à religião, macumba, feitiçaria ou outros adjetivos inconsequentes.
Tarô é vida, é liberdade e realidade!!!

Tania Regina - Tayna Tarô

                                  ----------------------------------------------------------------------------

* AGENDAMENTO: (16) 981017327


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Consulta Online

Atendimento via vídeo-chamada: pelo Whatsapp ou Plataforma Zoom. Valor da Consulta: R$100,00  .